quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bases Preferidas

Oi, oi!


Sempre me perguntam que bases eu uso nas maquiagens. Resolvi fotografar estas quatro versões que eu uso bastante e deixar algumas impressões pessoais.


Timewise Mary Kay - tem uma cartela de cores bastante ampla, especialmente para pele negra. O acabamento é matte (muito matte mesmo rs) e é perfeita pro nosso clima e para peles mistas e oleosas. A desvantagem dela é que, por ser extra matte, não tem um acabamento muito legal em peles secas ou maduras, a menos que seja diluída com algum produto emoliente próprio (tipo óleo de argan próprio pra usar na pele do rosto, sabe?), pois acumula nas linhas de expressão e deixa a pele ainda mais ressecada.

Base Matte de Alta Cobertura Tracta - comprei há pouco tempo e só tenho um tom, o médio de fundo amarelado. A cobertura é realmente alta, e espalha com muita facilidade, além de ter vitamina E, que é ótima para a pele, além de ser um produto nacional. O custo-beneficio é nota 10, mas a cartela de cores não é muito ampla. Ainda assim, vale muito a pena pra quem gosta ou precisa de uma base bem "reboco".

Super Stay 24 Maybelline New York - cobertura média/alta, dá um pouquinho de trabalho pra espalhar, mas cobre bem e tem FPS19 . A vantagem dela é ser à prova d'água, o que é ótimo pra eventos diurnos ou fotografia em ambientes abertos ou na praia. Fiz alguns testes com ela usando flash e não estoura (não deixa a cara de fantasminha) com tanta facilidade quanto a da Mary Kay. Provavelmente a composição dela é diferente, já se propõe a ter um acabamento matte e é justamente a composição química das bases matte que provoca o efeito Gasparzinho quando usamos o flash nas fotos.

Fit Me Matte Fresh Maybelline New York - cobertura leve/média, espalha com muita facilidade e cobre pequenas imperfeições. É perfeita para pele adolescente ou peles maduras quem não carecem de alta cobertura ou não gostam do acabamento extra matte. 


PS.: Esta postagem foi originalmente feita no meu Instagram, com algumas adaptações.

Por Ana Charlene


Nenhum comentário:

Postar um comentário